Sinopse:
É possivel medir a vida? E o que na vida criamos, sentimos, recordamos, desejamos - é possível medir?
A fábrica de matar baleia narra a travessia de umapersonagem que, após a experiênca extraordinária de ter visto uma baleia, passa a ver um mundo diferente, onde tudo o que há e todas as formas de medir o que há são questionáveis e questionadas.
Autora: Keli Freitas.
Biografia
Keli Freitas (1983, Brasil) é criadora, dramaturga e atriz. Graduada em Letras pela PUC – Rio e Mestranda em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. Formada em Artes Cénicas em 2003 pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras - RJ), trabalhou desde então com inúmeras companhias, coletivos e encenadores. Sua criação Osmarina Pernambuco Não Consegue Esquecer foi concluída no âmbito do Laboratório de Escrita para Teatro do TNDMII, e estreou no TNDMII em Novembro de 2019, com direção e interpretação suas. Adicionar um lugar ausente, a primeira parte de uma trilogia autobiográfica que tem vindo a desenvolver, apresentou-se pela primeira vez em julho de 2020 no Teatro Municipal São Luiz. Em 2020 foi artista convidada do festival Linha de Fuga, em Coimbra, sendo cocriadora e co-encenadora do espetáculo Speed Date juntamente com Alex Cassal, Márcia Lança e Renato Linhares. É uma das autoras convidadas do projeto Panos 2021/2022. Em paralelo às suas criações autorais, colabora atualmente com diversos artistas, estruturas e coletivos em Portugal, como criadora, dramaturga e performer.
Duração: 60’
Público-alvo: maiores de 12
Equipa Artística e Técnica
Encenação: Anabela Mateus e Paula Gomes
Interpretação: Grupo Quinto Palco - Ílhavo (Cátia SAntos, Erika Barres, SAlomé Faria, Margarida Castro, Sara Vizinho, Nádias Gonçalves, Maria Terra)
Próximos espetáculos dia 10 e 11 de junho às 21:30h
Local: CETA
R. das Tomasías, 3830-271 Aveiro
Reserve já o seu bilhete em formulário de reserva de bilhetes
Género: Teatro
Duração: 60 minutos
Público-alvo: público em geral
Lotação: